sábado, 29 de janeiro de 2011

Nota Oficial - Partido dos Trabalhadores de Guarujá/SP

Espaço gentilmente cedido ao PT de Guarujá para divulgação de suas atividades

Devido à veiculação de algumas noticias em diferentes veículos de comunicação, causando grande repercussão em nossa Cidade, o Partido dos Trabalhadores de Guarujá, através de sua Executiva Municipal, esclarece à população o que segue:

1 - O Partido dos Trabalhadores de Guarujá é “OPOSIÇÃO” a atual administração de Guarujá, decisão esta adotada por nosso Diretório Municipal desde o início de 2010, pois não concordamos com a forma de administrar da atual Prefeita;

 2 - O Partido informa que nenhum de seus filiados ocupa cargo comissionado (de confiança) na atual administração, sendo que os que eram filiados e assumiram cargo na administração atual foram devidamente DESFILIADOS, atendendo decisão do Diretório Municipal, deliberada na mesma reunião em que decidimos ser OPOSIÇÃO;

3 - Não existe nenhum recurso na instância Estadual e Nacional quanto as DESFILIAÇÕES processadas pelo Partido em Guarujá dos ex-filiados que ocupam cargos no Governo atual, sendo que o prazo para interpor recursos se esgotou e caso venham a ocorrer serão considerados INTEMPESTIVOS;

4 - O Partido não ocupa e não está discutindo a ocupação de nenhuma Secretaria Municipal;

5 - Não existe convite feito pelo Partido, tanto na instância Municipal quanto nas instâncias Estadual e Nacional para que membros do Governo atual venham a ingressar no PT.

6 - O Partido repudia a intromissão de membros do Governo atual nas decisões e indicações de candidaturas que serão lançadas pelo Partido visando o pleito de 2012;

7 - O Partido interpreta como desespero do atual Governo esta tentativa de intromissão em nossos assuntos internos, bem como a tentativa constante de vinculação deste desastroso governo ao PT de Guarujá.

8 - Por fim informamos a população que o PT de Guarujá, está trabalhando para garantir uma forte chapa de vereadores e uma CANDIDATURA COMPETITIVA A PREFEITO, para que na próxima eleição, com o apoio da  população, possamos derrotar o atual Governo.
 Guarujá, 19 de Janeiro de 2011.
Executiva Municipal
Partido dos Trabalhadores - Guarujá/SP

Editorial - Um mandato de luto

Assumi a vereança da pior maneira possível, após o assassinato covarde do combativo Romazzini, companheiro de partido com o qual convivi durante 14 anos.

A tristeza por sua perda está sendo superada com a vontade de não permitir que seu trabalho, seus ideais, suas lutas se percam. Romazzini é insubstituível, inigualável, mas suas lutas são as mesmas do Partido dos Trabalhadores, de todos os seus companheiros e de toda a população.
Em todas a sessões da câmara farei com que ele seja sempre lembrado, pois este mandato é de luto.

Obrigado por tudo que fez. Nos orgulhamos de você, Romazzini. Calaram a sua voz, mas a luta continua, companheiro!
Edilson Dias

Participe

FALE COM O VEREADOR EDILSON DIAS
PARTIDO DOS TRABALHADORES - GUARUJÁ

Câmara Municipal de Guarujá:
Avenida Adhemar de Barros - 1660, Bairro: Jardim Santa Maria
Fone (13) 4009-2165 CEP: 11430-002 - Guarujá/SP
E-mail:
edilsondias@camaraguaruja.sp.gov.br

Escritório Político:
Avenida Eng. Sílvio Fernandes Lopes - 142, Bairro: Paecara
Fone (13) 3018-9385 - CEP: 11460-400 - Vicente de Carvalho/SP
E-mail:
edilsondiaspt@ig.com.br
Jornalista Responsável: Valdir Dias (MTb 19.867)

Blog:

http://edilson-dias.blogspot.com/

Projetos

Em sua 1ª sessão na Câmara, Edilson Dias votou contra o aumento de impostos

O vereador Edilson Dias assumiu o mandato democrático popular no dia 14 de dezembro de 2010, na última sessão do ano e VOTOU CONTRA o aumento do IPTU para a população: “Se o dinheiro arrecadado estivesse sendo utilizado em melhorias para a cidade tudo bem, mas não é o que ocorre, a cidade está abandonada e a população está sofrendo com este abandono”.

Firme em suas convicções, Edilson Dias também VOTOU CONTRA a isenção de IPTU para os hotéis. “Para a população, a prefeita aumenta o tributo e, para os Hotéis, que arrecadam milhões e já não pagam o ISSQN, propõe a gratuidade. Além do mais, o idoso quando tem direito à isenção do IPTU tem que se dirigir à prefeitura e encarar um processo burocrático para obter seu direito, enquanto os hotéis têm isenção automática. Sou a favor de uma política de turismo articulada com todos os setores envolvidos, para que tenhamos ocupação dos hotéis o ano todo e não somente na temporada, como acontece atualmente”.

Em seu discurso, Edilson Dias reafirmou seu compromisso com a população: “Este governo municipal faz o contrário do que fez o presidente Lula, no governo federal. Ao invés de governar para a classe trabalhadora, governa para os ricos”.

A postura de Edilson Dias ganhou destaque imediato na imprensa e serviu como um cartão de visitas de como será sua atuação durante o mandato de vereador democrático e popular. “Vamos manter com garra, determinação e pé no chão, as bandeiras de luta do companheiro Romazzini, que tombou lutando contra as injustiças”.

Perfil

Um metalúrgico que já foi secretário Municipal de Ação Social e agora ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Guarujá. Este é o perfil de Edilson Dias de Andrade, que assumiu o mandato tristemente deixado pelo eterno companheiro Luís Carlos Romazzini.
De família humilde, Edilson Dias já foi ambulante e conhece bem os problemas sociais da nossa cidade.
Já atuou como assessor parlamentar do deputado Federal Jilmar Tatto e se orgulha de honrar as bandeiras do Partido dos Trabalhadores, ao qual é filiado há 16 anos, tendo sido seu presidente e secretário geral.

Nascido em 08 de janeiro de 1968, em Guarujá, o Vereador Edilson Dias é casado e pai de dois filhos.
Seu gabinete é uma porta aberta aos interesses da população.

Venha debater os temas importantes de nossa cidade, traga suas ideias e sinta-se representado no Poder Legislativo.