quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VEREADOR EDILSON DIAS AGRADECE OS MILITANTES E PRESENTES AO SEMINÁRIO - O JEITO PETISTA DE GOVERNAR



O Partido dos Trabalhadores (PT) quer formular o seu plano de governo em conjunto com a sociedade em Guarujá. Para isso, lançou o seminário “O jeito petista de governar”, que prevê uma série de debates até junho do próximo ano. Com cerca de 3.500 filiados na cidade, a sigla pretende elaborar uma cartilha com propostas de políticas públicas baseada nesses encontros com filiados e simpatizantes.
Coligada em nível nacional com o PMDB, do vice-presidente da República Michel Temer e, em Guarujá, da prefeita Maria Antonieta de Brito, a sigla seguirá como oposição e com candidatura própria na cidade.
 A idéia é que as discussões com a população sejam até mesmo antes da definição dos nomes para a próxima eleição municipal, em 11 meses. Até agora apenas um petista pleiteia o cargo majoritário pelo partido, o advogado Sidnei Aranha. Já para o Legislativo há por enquanto 30 postulantes, dos quais 26 serão escolhidos durante convenção partidária a ser realizada em junho de 2012.
O primeiro debate, ainda este mês, abordará o tema “Gestão petista e orçamento participativo”. O segundo, em dezembro, discutirá Saúde. Mensalmente, até junho, os temas serão respectivamente: Turismo e Segurança, Mobilidade Urbana, Porto e Pré-Sal, Educação, Cultura e Esporte, Condições de Trabalho, Meio Ambiente e Saneamento Básico. Finalizando, em julho o partido realizará plenária onde será referendada a Cartilha de Plano de Governo.
(Matéria retirada do Jornal A Tribuna/ edição 07/11/2011) 

O Vereador Petista Edison Dias em seu discurso convocou toda a militância do Partido dos Trabalhadores a apoiar o Pré-Candidato Sidnei Aranha, e reafirmou a importância do evento realizado para formulação de uma proposta de transformação de Guarujá para que a cidade possa voltar a ter uma alternativa de crescimento. 

Enfatizou ainda Edilson as conquistas sociais das administrações petistas em outras cidades onde o PT administrou no Estado de São Paulo.

                               (Vídeo produzido por Wagner Alves)